Ambas são técnicas distintas para aplicação de sombras. A diferença está em como e onde se aplica a sombra mais escura e a sombra mais clara.
(Na legenda falta identificar a Pálpebra fixa, que é a restante pálpebra que vai desde o côncavo até à sobrancelha.)
O Cut Crease é uma técnica excelente para as mulheres que têm bastante espaço de pálpebra fixa, e também para olhos encovados, pois faz com que o olho pareça maior e mais aberto.
Nesta técnica a cor mais clara é aplicada na pálpebra móvel, já a mais escura é aplicada diretamente no côncavo, esbatendo-a para cima, em direção à sobrancelha. Exemplo de cut crease:
(Imagem da internet)
Por outro lado temos o Smokey Eye, esta é a técnica mais utilizada por todas as mulheres. Primeiro porque fica bem em quase todo o tipo de olho (menos em olhos onde a pálpebra móvel é quase inexistênte ou quando a pálpebra fixa está descaída), e segundo porque é uma maquilhagem tão vista que já "sai" naturalmente :)
Nesta técnica a cor mais clara é aplicada no canto interior do olho e na pálpebra fixa, enquanto que a cor mais escura será aplicada no canto exterior do olho e poderá prolongar-se até ao centro. Aqui fica um exemplo de smokey eye:
(Imagem da internet)
Esperamos ter deixado claro a diferença entre estas duas técnicas e ter ajudado com alguma duvida.
Deixem um comentário a dizer o que acharam do post e se querem alguma dúvida esclarecida.
- ANA & INÊS -
Perfeito esse artigo!! Explica direitinho! Exatamente o que eu procurava!
ResponderEliminarMuito obrigada pelo comentário! Espero ter ajudado!
Eliminar:D isso vai me ajuda no meu curso... Obrigado!
ResponderEliminarExplicado minha duvida
ResponderEliminarAmei excelente isso vai me ajudar muito.
ResponderEliminar