Para conheceres melhor o teu aqui estão as imagens que te podem ajudar a identifica-lo:
Como é possível perceber pela imagem a pele identificada como Quente tem um sub-tom dourado ou amarelado, é uma pele que bronzeia facilmente e quando começa a perder o bronze fica amarelada.
Por outro lado, a pele Fria tem um sub-tom azulado, acinzentado ou rosado (ou até mesmo oliva - esverdeada), fica facilmente vermelha, principalmente com a exposição ao sol.
Para esclarecer melhor aqui estão alguns exemplos de celebridades com estes dois diferentes tipos de pele:
Agora que já sabes a que categoria a tua pele pertence, vamos falar sobre o que fica bem ou não com ela:
- Para peles quentes: Usa e abusa de acessórios dourados! Bronzeador e tons terrosos ficam a matar com este tipo de pele. Usa as sombras com tons vibrantes e bem carregados, como amarelo, verdes, azuis, laranja, e também castanhos (o mesmo se aplica para cores de roupa). O blush deve ser em tons pêssego ou terra.
- Para peles frias: Na makeup o blush precisa de ser em tons frios, como rosa claro. Como esta pele não tem amarelo na sua composição foge a sete pés a cores que também contêm amarelo, portanto nas sombras abusa de preto, cinzas, rosas claros, azul bebé ou cores pastel, (mais uma vez o mesmo se aplica nas roupas).
Bem, já falamos de sombras, blush, cores de acessórios e roupas, mas está a faltar algo... Batom!
Aqui as regras mantêm-se e se tens a pele quente deve utilizar vermelhos com um sub-tom alaranjado, se tem a pele fria deve utilizar vermelhos na família dos azuis.
Aqui estão alguns exemplos de vermelhos da família dos laranjas em peles quentes:
E aqui estão os da família dos azuis em peles frias:
E para todos os tipos de pele o chamado "vermelho puro" que fica bem com todos:
Este post veio um bocadinho a completar o de ontem, pois é uma ajuda valiosa na hora de encontrar a cor certa de batom, sombras, blush, roupas ou acessórios para ti!
Mais um vez obrigado por lerem e não se esqueçam de nos continuar a acompanhar ;D
Até ao próximo post!
- ANA & INÊS -
Sem comentários:
Enviar um comentário